Portal SUGEP

Trabalho realizado na SPGG é destaque em evento sobre gestão pública em Brasília

Publicação: 

A diretora de Gestão de Pessoas da Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Sugep), Andrea Pasquini, palestrou nesta sexta-feira (20) no encontro Prefeitos do Futuro, em Brasília. O evento, que está na quarta edição, tem o objetivo de levar exemplos e experiências inovadoras para gestores municipais.

Andrea falou, entre outros temas, sobre a experiência da mensuração de engajamento no RS, através de projeto piloto realizado na Secretaria de Planejamento Governança e Gestão e Secretaria da Cultura em 2021. Conforme Andrea, foi apresentada a experiência de aprendizado e de internalização do projeto de mapeamento da pesquisa de clima e engajamento do Estado, “que representa um importante canal de comunicação com todos nossos servidores”. “Quando propiciamos espaços de melhorias construídos em conjunto, engajamos e criamos mais sinergia para produção de resultados”, destacou.

O Prefeitos do Futuro é voltado para quem atua em gestões municipais e reuniu 35 palestrantes sobre diferentes temas relacionados à inovação em diversas áreas como saúde, educação, gestão de pessoas e gestão ágil. Mais de quatrocentas pessoas participaram do evento, entre prefeitos e secretários de municípios.

Texto: Thais D’Avila, Ascom/SPGG

Foto: Chamorrofilmes