Processos Mapeados
Esta página objetiva apresentar aos servidores dos Órgãos setoriais de Gestão de Pessoas e demais interessados o mapeamento visual e descritivo de processos na área de Gestão de Pessoas.
Processos mapeados:
- Emissão Perfil Profissiográfico Previdenciário
- Emissão da Gratificação Especial de Insalubridade
- Orientações Gerais: conversão de tempo de serviço especial
- Comunicado de Acidentes de Trabalho (em breve)
- Licença para Tratamento de Saúde (LTS) – Servidores estatutários
- Frequências associadas às licenças Maternidade e Paternidade (em breve)
- Fluxo do processo
- Decreto nº 44.376 – Anexo I – Formulário de Avaliação
- Decreto nº 44.376 – Anexo II – Plano de Acompanhamento do Desempenho
- Decreto nº 44.376 – Anexo III – Acompanhamento Bimestral
- Decreto nº 44.376 – Anexo IV – Comunicado do Acompanhamento
- Decreto nº 44.376 – Anexo V – Resultado Final
- Decreto nº 44.376 – Anexo VI – Controle Individual de EP
(Obs.: orientamos realizar o download da imagem do fluxo do processo para uma melhor visualização)
(Obs.: orientamos realizar o download da imagem do fluxo do processo para uma melhor visualização)
Cada processo mapeado está dividido em três partes:
- Quadro resumo: descrição dos órgãos envolvidos, sistemas computacionais requeridos, base legal e servidores que podem solicitar;
- Diagrama do processo: detalhamento visual do processo utilizando a notação BPM (Business Process Management);
- Descritivo das atividades: passo a passo detalhado das tarefas necessárias à execução do processo.
Observação: caso a visualização dos diagramas não esteja nítida ou com a fonte muito pequena, orienta-se baixar o arquivo em formato imagem o que permitirá o ajuste do zoom e melhor experiência para o usuário.
Benefícios esperados com o mapeamento dos processos:
- Redução das variabilidades;
- Eliminação dos erros por falha humana;
- Diminuição dos tempos de tramitação;
- Facilitação do treinamento dos servidores;
- Melhoria na qualidade dos serviços prestados.
Acesse, abaixo, o formulário para sugestões de melhoria: