Portal SUGEP

Servidores da SUGEP participam de Workshop de Cocriação do Propósito da SPGG

Publicação: 

O diretor de Execução de Projetos do Escritório de Desenvolvimento de Projetos (DIREP/EDP), Fernando Bartelle, realizou a condução do workshop. Foto: Cíntia Esther Fuchs Reis, Sugep/SPGG

Os servidores da Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SUGEP/SPGG) participaram, na terça-feira (1º/08), do Workshop de Cocriação do Propósito da SPGG. O evento foi conduzido pelo diretor de Execução de Projetos do Escritório de Desenvolvimento de Projetos (DIREP/EDP), Fernando Bartelle, e ocorreu presencialmente no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari. 

Bartelle apresentou o conceito Golden Circle (Círculo Dourado, em português), criado por Simon Sinek. Essa metodologia tem o objetivo de ajudar organizações a gerarem impacto através da construção do seu propósito. Segundo o diretor da DIREP, muitos sabem o quê fazem, alguns sabem como fazem, mas poucos tem ideia do porquê fazem. “Precisamos refletir sobre qual o grande objetivo que nos faz trabalhar conjuntamente em busca de algo em comum”, afirma. 

A subsecretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Ana dal Ben, ressaltou que para além da cocriação do propósito da Secretaria, o momento também foi “essencial para conviver, gerar laços e levar uma nova metodologia para o dia a dia.” 

A subsecretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Ana dal Ben, abordou a importância do evento. Foto: Cíntia Esther Fuchs Reis, Sugep/SPGG

Após, os presentes foram separados em grupos, em uma atividade dinâmica e colaborativa, para pensar naquilo que os mobiliza, engaja e motiva a fazer o que fazem. 

Também auxiliaram na elaboração do evento a chefe da Divisão de Planejamento de Políticas para o Desenvolvimento do EDP, Silvia Lorenzetti e a chefe da Divisão Central de Cultura Organizacional e Pesquisa de Clima (DICORP/DEGEP/SUGEP/SPGG), Thayse Reinheimer. 

Texto: Cíntia Esther Fuchs Reis, Sugep/SPGG

 

Confira algumas fotos do evento: