Portal SUGEP

Resultado da seleção para a primeira turma do Lidera RS é divulgado

Publicação: 

Foto: Canva

Com 414 inscrições válidas e 1 mil interessados nas 50 vagas disponíveis, o Lidera RS teve a listagem com os selecionados para a formação e a mentoria divulgada nesta sexta-feira (08). Voltado a servidores da Administração Direta do RS com aptidão para gestão e potencial de liderança, o Lidera RS foi apresentado em outubro, durante a Semana do Servidor 2023. Assim, a ação é destinada a reconhecer pessoas com habilidade e competência para liderar, preparando os participantes para integrar um banco de talentos que poderá ser aproveitado em funções estratégicas, tanto no presente quanto no futuro. 

O próximo passo será o encontro virtual de Lançamento da Mentoria, no dia 14/03, das 14h às 15h, com as presenças dos servidores aprovados e de suas lideranças imediatas. A mentoria é uma grande inovação na gestão de pessoas do Estado do RS, e a primeira turma contará com a expertise da consultoria LHH – Lee Hecht Harrison, líder mundial em soluções de talentos, com atuação em mais de 60 países, uma parceria viabilizada por meio de Acordo de Cooperação com a Motriz, organização sem fins lucrativos que tem como propósito fortalecer o poder executivo brasileiro e tem apoiado o Estado do RS nas políticas de gestão e desenvolvimento de pessoas. 

Além disso, o Lidera RS contará com formação executiva teórica e prática, com carga horária de 132 horas, ofertada pela EGOV RS – Escola de Governo e conduzida pelo Centro de Liderança Pública (CLP), uma organização que há 15 anos busca engajar a sociedade e desenvolver líderes públicos para enfrentar os problemas mais urgentes do Brasil. As aulas terão a duração de 8 meses, entre abril e novembro de 2024, e ocorrerão de forma virtual síncrona com alguns encontros presenciais. Saiba todos os detalhes clicando aqui. 

Text: SUGEP/SPGG