Portal SUGEP

Modelo da Escola de Governo do RS é apresentado em evento

Anelize D’Avila Ferreira, diretora da EGov, representou a SPGG no evento - Foto: Maíra Kiefer/CMNH

A experiência da EGOV, Escola de Governo do RS, vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), integrou a programação do 1° Encontro de Escolas de Governo do estado, realizado em Novo Hamburgo na última sexta-feira (3/6). O evento foi promovido pela Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas e realizado na Câmara Municipal de Novo Hamburgo. A EGOV foi convidada para apresentar o trabalho desenvolvido pela SPGG.

A diretora da Escola, Anelize D’Avila Ferreira, falou sobre a metodologia utilizada, com a customização dos cursos. Anelize também explicou os percursos formativos preparados para que as lideranças atuem no Projeto Piloto de Gestão de Desempenho e Desenvolvimento de Pessoas e do Cardápio de Cursos que será ofertado aos servidores do estado focado nas seis competências da Matriz de competências do Estado.

O encontro faz parte da programação dos 30 anos da educação legislativa no Brasil e foi direcionado a representantes de prefeituras, câmaras e outros órgãos públicos.

Texto: Thaís D’Ávila, Ascom/SPGG