Portal SUGEP

Lisiane Lemos destaca experiência em empresas de tecnologia durante evento da Escola de Governo

Publicação: 

O quarto episódio da série “Líderes que transformam”, promovida pela Escola de Governo (EGov), vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), contou com a participação da titular da Secretaria Extraordinária de Inclusão Digital e apoio às Políticas de Equidade (SEIDAPE), Lisiane Lemos. O evento, voltado para lideranças e altas lideranças de secretarias e órgãos de todo o Estado do Rio Grande do Sul, foi realizado de forma virtual na tarde de terça-feira (21/11) e conduzido pela subsecretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da SPGG (Sugep), Ana Dal Ben.

A secretária relatou sua trajetória profissional e motivações, destacando sua experiência nas empresas Google e Microsoft. Lisiane ressaltou as diferenças de cultura e processos característicos de cada uma delas.

“Pensando em cultura inovadora, a Microsoft é uma empresa que não tem tanta hierarquia. Essa facilidade de contato, para mim, foi uma grande marca, além da disciplina. Quanto ao Google, existem muitos Googles. A agilidade, a pressão por resultado são algumas das marcas e o google é uma empresa de ir para o escritório, tem tudo para que você fique confortável lá dentro”, explicou a secretária.

A entrevista com a secretária Lisiane Lemos foi o quarto encontro da série Líderes que transformam. No dia 13 de novembro, o Mestre em Sistema de Gestão, Guilherme Miziara, abordou em workshop o tema “Mediação de conflitos e conversas difíceis”. Em 5 e outubro as servidoras Carla Bravo e Eliane Carvalho, do Departamento de Perícia Médica e Saúde do Trabalhador da SPGG, destacaram a promoção à saúde como pilar para liderar com sucesso, e no encontro inaugural, em 29 de agosto, a sócia-proprietária da Target Consultoria Organizacional, Roselúci Mafia realizou workshop com o tema “Liderança Resolutiva”.

– Saiba mais no site da Escola de Governo

Texto: Ascom SPGG