Portal SUGEP

Inscrições para atividades da Semana do Servidor 2023 estão abertas

Feira de Artesanato, Corrida do Servidor, oficinas e Sarau do Servidor estão entre as ações previstas

Publicação: 

Semana do Servidor 2023 contará, entre 16 e 27 de outubro, com uma série de ações para celebrar servidores e funcionários da administração estadual. Atividades como a Feira de Artesanato, a primeira edição da Corrida do Servidor e o Sarau do Servidor, além de oficinas e visitas guiadas, estão com inscrições abertas.

Também estão abertas as inscrições para servidores que queiram atuar como voluntários durante as ações da Semana.

Atividades previstas

Feira de Artesanato

Pelo segundo ano seguido, a Feira de Artesanato está na programação da Semana do Servidor.

Serão disponibilizadas oito vagas, exclusivas aos servidores do Poder Executivo estadual. Os interessados têm até 15 de outubro para efetuarem a inscrição, e o sorteio público será realizado de forma on-line em 17 de outubro, às 14h. A divulgação dos resultados está prevista para 18 de outubro.

A Feira de Artesanato estará instalada no espaço de convivência próximo à rampa de acesso à Secretaria da Educação (Seduc), no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre.  

Campeonato esportivo – Torneio inclusivo

As inscrições para o torneio inclusivo Desafie-se foram prorrogadas até 18 de outubro. O torneio esportivo compreende um circuito de atividades com atletismo, tênis de mesa, voleibol sentado, judô, slalom inclusivo e slalom em cadeira de rodas motorizada ou cadeira de rodas manual.

Podem participar servidores do Poder Executivo estadual, com ou sem deficiência, nascidos até 2007. O torneio ocorrerá nos dias 24, 25 e 26 de outubro no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete) (rua Gonçalves Dias, 700, bairro Menino Deus, Porto Alegre).  

Abertura oficial

No dia 23 de outubro será realizada a abertura oficial da Semana do Servidor 2023. Na ocasião, a ser realizada no auditório do Caff, ocorrerá a palestra “Resiliência, a competência dos protagonistas”, com Jô Lima, e o lançamento do Lidera RS, programa de formação executiva de novas lideranças do governo do Estado.

Sarau do Servidor

A Semana do Servidor 2023 contará com mais uma edição especial do “Esse papo me interessa” dedicado à arte. Com o tema “Sarau espetacular: servir é show”, o Sarau é um espaço para os servidores compartilharem suas habilidades artísticas.

Esta edição, marcada para 27 de outubro, será a primeira em que o evento será realizado de forma presencial, e estará aberta para servidores que queiram apresentar números de música, dança, stand up e poesia.

Corrida do Servidor

A primeira edição da Corrida do Servidor será realizada em 22 de outubro, a partir das 9h30, em Porto Alegre. A prova será um momento de confraternização e envolvimento dos servidores, que poderão se inscrever nas distâncias de 3km, 5km ou 10km. Também está disponível a categoria caminhada de 3km. O período de inscrições vai até 17 de outubro, de forma on-line.

Visitas Guiadas  

As visitas guiadas a alguns dos espaços públicos da capital também fazem parte da programação. Ainda há vagas para as visitas à Casa de Cultura Mário Quintana e ao terraço do Caff.

Oficinas

Duas oficinas serão disponibilizadas para participação dos servidores durante a Semana. As inscrições estão abertas.

  • 24/10, 14h: Oficina da Secretaria do Meio Ambiente – Descobrindo os ODS
  • 26/10, 14h: Oficina Resistência em Arquivo: patrimônio, ditadura e direitos humanos (ativa) no Arquivo Público do Estado

Yoga

Uma aula de yoga para servidores será realizada em 24 de outubro, às 8h.

Texto: Vagner Benites/Ascom SPGG
Edição: Secom