Portal SUGEP

Inscrições para a Corrida do Servidor seguem até 17 de outubro

Período pode ser encerrado mais cedo caso a competição atinja 1.940 inscrições, número máximo permitido

Publicação: 

Servidores públicos do Poder Executivo do Estado têm até as 18h de 17 de outubro para se inscreverem na primeira edição da Corrida do Servidor, que acontece no dia 22 do mesmo mês. As inscrições, entretanto, podem ser encerradas antes da data prevista, caso seja alcançado o total de 1.940 participantes. O evento esportivo faz parte da Semana do Servidor 2023 e as inscrições podem ser realizadas para as distâncias de 3 quilômetros, 5 quilômetros ou 10 quilômetros, além da caminhada de 3 quilômetros. 

A corrida é uma promoção do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (SESC/RS) em benefício dos servidores públicos do Estado. Cada servidor pode inscrever até um dependente para também participar do evento. 

A largada será às 9h30, na Rótula das Cuias, localizada perto do Parque Harmonia, em Porto Alegre, e a corrida seguirá pela Orla do Guaíba. Recomenda-se a doação de um quilo de alimento não perecível no momento de retirada do kit de participação, ação que deve acontecer entre as 7h e as 9h do dia do evento. Os alimentos serão destinados aos atingidos pelas recentes cheias no Rio Grande do Sul. 

O kit de participação da corrida será composto de sacochila, camiseta, joaninhas e número de peito com chip eletrônico. O kit da caminhada será composto de camiseta e medalha de participação. Não haverá kit para a Corrida Kids, com início marcado para as 11h, em vista do caráter não competitivo. 

Premiação  

Receberão troféus os três primeiros colocados no geral, nos gêneros masculino e feminino dos 3, 5 e 10 quilômetros, pelo critério de tempo bruto (definido por ordem de chegada).  

Medalhas de ouro, prata e bronze serão entregues aos três primeiros classificados em cada categoria, gênero e faixa etária pelo critério de tempo líquido (definido pelo tempo gasto por cada atleta para completar o percurso definido e delimitado pelos tapetes de cronometragem).  

Todos os inscritos na corrida que finalizarem os percursos de 3, 5 e 10 quilômetros, nos gêneros masculino e feminino, até o limite do tempo de 90 minutos, receberão medalhas de participação. As crianças que completarem a Corrida Kids também ganharão medalhas de participação.  

Semana do Servidor  

A Semana do Servidor 2023 é uma iniciativa da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) em parceria com as secretarias da Cultura, da Educação, do Esporte e Lazer e de Turismo.  

Texto: Karine Paixão/Ascom SPGG 
Edição: Secom