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SEFAZ conhece sistema de atendimento da SUGEP em reunião no CAFF

Central de Atendimento ao Setorial (CAS) tem ampliado integração e eficiência na área de gestão de pessoas do Estado 

Publicação: 23/09/2025 às 12h12min

Na quarta-feira (17/09), no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), ocorreu um encontro entre a Secretaria da Fazenda (SEFAZ) e a Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (SUGEP), vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG). O objetivo da reunião foi compartilhar com a SEFAZ a experiência da SUGEP, como órgão orientador, na gestão dos atendimentos à Rede Pessoas, formadas pelas áreas de gestão de pessoas dos órgãos do Estado. O trabalho busca a melhoria e eficiência dos procedimentos, através da orientação e disseminação do conhecimento.  

A equipe demonstrou o funcionamento da Central de Atendimento ao Setorial (CAS), sistema utilizado pela Célula de Multiplicadores da SUGEP para gerenciar e responder demandas dos órgãos setoriais, identificar gargalos de atividades, desenvolver a gestão do conhecimento e gerar indicadores para a área. Entre as funcionalidades da CAS estão a distribuição das solicitações para as divisões técnicas da SUGEP, a disponibilização de um canal exclusivo para servidores das setoriais de Gestão de Pessoas e a emissão de relatórios com estatísticas dos atendimentos realizados. Além disso, o sistema permite um gerenciamento mais eficiente das demandas, otimizando o controle da SUGEP. 

Estiveram presentes servidores da Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (SUGEP/SPGG) e do Tesouro do Estado (TE/SEFAZ). A iniciativa fortalece a integração entre os órgãos e busca ampliar a eficiência no atendimento às unidades setoriais, aproximando práticas e soluções tecnológicas que qualificam a gestão pública. 

Texto: Cíntia Esther Fuchs, SUGEP/SPGG