Qualifica RS abre duas vagas para a Secretaria Extraordinária de Inclusão Digital e Apoio às Políticas de Equidade
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O governo do Estado abriu seleção para uma vaga de Assessor para Empreendedorismo e uma vaga de Assessor de Comunicação da Secretaria Extraordinária de Inclusão Digital e Apoio às Políticas de Equidade (Seidape). Por intermédio do programa Qualifica RS, organizado pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), as inscrições seguem até 8 de abril. Podem concorrer servidores do Estado do Rio Grande do Sul e público em geral.
Para ambas as vagas, os pré-requisitos são possuir nacionalidade brasileira; estar quite com as obrigações militares e eleitorais; estar em gozo dos direitos políticos; ter idade mínima de 18 anos; apresentar aptidão física e mental; e ter Ensino Superior completo. Para a vaga de assessor de comunicação, também é necessário bom conhecimento de marketing.
Assessor para Empreendedorismo
Principais atribuições do cargo:
- desenvolver projetos relacionados a vertical de transformação digital do pequeno empreendedor, trabalhando em estreita colaboração com os outros assessores do time, agindo de forma transversal;
- colaborar ativamente para atingir os objetivos institucionais, estabelecendo e monitorando a entrega de resultados, com excelência e objetividade;
- realizar a gestão de projetos e documentação de todos os passos.
As qualificações desejáveis incluem experiência em rotinas administrativas; conhecimento sobre inovação, gestão da inovação e empreendedorismo, especialmente processos relacionados ao pequeno empreendedor; e experiência e conhecimento sobre gestão de projetos.
A remuneração bruta mensal será de R$ 14.449,50 para pessoas sem vínculo com o Estado e de R$ 8.669,70 para servidores, para 40h semanais. Ainda estão incluídos vale-refeição de R$ 366,60, plano de saúde opcional com coparticipação, estacionamento e férias e 13º salário, proporcionais ao tempo de trabalho.
Assessor de Comunicação
Principais atribuições do cargo:
- responsável pela vertical de comunicação em geral, trabalhando em estreita colaboração com os outros assessores, agindo de forma transversal e apoiando na manutenção das rotinas do time;
- realização de curadoria de conteúdo para a secretaria;
- alocação de tarefas de design e redação para o time;
- elaboração de briefings, pesquisas e anotações referentes aos processos em que estiver envolvido;
- realização da gestão de projetos e documentação de todos os passos.
As qualificações desejáveis incluem conhecimento sobre inovação e gestão da inovação, redes sociais e canais disponíveis (Instagram, LinkedIn, Twitter, TikTok, Youtube, Newsletter); conhecimentos básicos de Notion, SEO, storytelling e design, além de inglês intermediário e experiência com os programas Adobe Illustrator, Adobe Photoshop, Adobe InDesign e Canva.
A remuneração bruta mensal será de R$ 3.139,50 para pessoas sem vínculo com o Estado e de R$ 1.883,70 para servidores, para 40h semanais. Ainda estão incluídos vale-refeição de R$ 366,60, plano de saúde opcional com coparticipação, estacionamento e férias e 13º salário, proporcionais ao tempo de trabalho.
O local de trabalho para as duas vagas é o Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), localizado na av. Borges de Medeiros, 1501, 2º andar, em Porto Alegre. O prédio é acessível para pessoas com deficiência.
Processo seletivo
A primeira etapa do processo seletivo compreende a inscrição do candidato, com cadastro do currículo, candidatura em formulário específico e testes de perfil. As outras fases da seleção incluem entrevista por competência e técnica e entrevista com a secretária extraordinária de Inclusão Digital e Apoio às Políticas de Equidade.
Texto: Ascom SPGG
Edição: Secom