Portal SUGEP

Programação especial marca Semana do Servidor 2022

Atividades ocorrem entre os dias 21 e 25 de novembro

Publicação: 

Entre os dias 21 e 25 de novembro, o governo do Rio Grande do Sul realiza a Semana do Servidor 2022. Em função do período eleitoral, este ano a série de atividades que marca as comemorações do Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, ocorre no final de novembro e visa a integração e valorização dos servidores e funcionários da administração pública estadual.

Na programação, que ocorrerá de forma presencial e com eventos também transmitidos de forma virtual, estão previstas diversas atividades, entre palestras, campeonatos de esportes, sessões de cinema e ações de saúde. A semana contará ainda com visitas guiadas ao Palácio Piratini, Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), Arquivo Público, entre outros espaços públicos. A abertura oficial ocorre no dia 21 de novembro na Casa da Ospa e contará com apresentação da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre.

Entre as atividades que estão com inscrições abertas estão a terceira edição do Sarau do Servidor. Com o tema “O Servidor e a Arte”, o Sarau é um espaço para os servidores compartilharem suas habilidades artísticas como música, artesanato, poesia, ilustração, fotografia e dança, entre outras. Outra iniciativa inédita de 2022 é a realização de campeonato esportivo nas modalidades futsal masculino, futsal feminino, beach tennis e vôlei de praia misto. A página da Semana do Servidor 2022 reúne todas as informações sobre a programação e os links para inscrições nas atividades.

A Semana do Servidor 2022 é uma iniciativa da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), por meio das subsecretarias de Administração e de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, em parceria com as secretarias da Cultura, da Saúde, da Educação e do Esporte e Lazer.

Texto: Vagner Benites, Ascom/SPGG

 

Link da notícia original.