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Palestra especial sobre Segurança Psicológica e Employee Experience marca 50ª edição do Fórum de Gestão de Pessoas do RS

A ministrante do tema foi Luana Faria, Coordenadora-Geral do LA-BORA! gov. (Laboratório de Gestão Inovadora do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) 

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Com a presença de cerca de 209 servidores da área de gestão de pessoas do RS, a edição comemorativa nº 50 do Fórum de GP foi realizada na quinta-feira (30), na modalidade online. O evento foi conduzido pela Subsecretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Ana dal Ben, juntamente com a integrante da Célula de Multiplicadores da Assessoria de Gestão de Pessoas (ASGEP/SUGEP/SPGG), Cristina Carvalho. 

Na pauta, estavam presentes os temas: feedback do 49º Fórum GP; lembrete dos últimos dias para inscrição no Lidera RS; divulgação do Natal Solidário; retrospectiva das edições anteriores do evento e explicações sobre o ciclo de avaliação da carreira transversal. Além disso, foi abordada a nova edição do SGM e orientações sobre os atos criados; esclarecimentos sobre o cadastro de dependentes previdenciários; reflexos das mudanças do IPE Saúde e liberação da assistência nos casos de recadastramento; e orientações sobre recadastramento de inativos e cancela pagamento para inativos. 

Ainda no evento, foi compartilhado o lançamento do curso Rotinas de Setorial de GP – orientações sobre o sistema PDI e a programação da EGOV para o mês de dezembro, que conta com o Workshop em Gestão Documental; o Treinamento de Gestores de Frotas de Veículos; o lançamento da versão alfa da EGOV Digital; o Episódio 5: ESG no Setor Público da série Líderes que Transformam; e o curso Rotinas de Setorial de GP – emissão de CTC. 

Confira os materiais apresentados clicando aqui 

 

“Segurança Psicológica e Employee Experience: A Chave para o Engajamento e para a Inovação no Setor Público” 

Ao final do 50º Fórum de Gestão de Pessoas do RS, a palestra “Segurança Psicológica e Employee Experience: A Chave para o Engajamento e para a Inovação no Setor Público” foi ministrada pela psicóloga, Coordenadora-Geral do LA-BORA! gov. e Advisor no MIT, Luana Faria. 

Segundo Luana, existem oito comportamentos de gestão que promovem a confiança no ambiente de trabalho, todos mensuráveis e gerenciáveis para melhorar o desempenho: 1. Reconhecer a excelência; 2. Desafiar a equipe; 3. Dar autonomia às pessoas; 4. Oferecer escolhas; 5. Dar transparência às informações; 6. Construir relacionamentos; 7. Encorajar o desenvolvimento e 8. Não romantizar o excesso de trabalho. “A confiança está diretamente relacionada a entender que o discurso está sendo praticado, e não somente falado. Já a segurança psicológica tem a ver com a criação de ambientes em que você consegue tirar a máscara de trabalhar, demonstrar vulnerabilidade e ser quem você é de verdade”, ressalta. 

 

Fórum de Gestão de Pessoas      

Iniciativa da SPGG, o Fórum de Gestão de Pessoas é realizado uma vez ao mês e busca o compartilhamento de informações e experiências que permitam a padronização dos procedimentos internos entre toda a área de gestão de pessoas do governo estadual.    

 

Texto: Cíntia Esther Fuchs Reis, Sugep/SPGG