Portal SUGEP

Live sobre a Contratação Integrada Temporária (CIT) é realizada para lideranças dos órgãos da Administração Direta do Estado

Secretários, DiretoresGerais e Lideranças das Setoriais de Gestão de Pessoas receberam orientações práticas sobre os próximos passos para ingresso dos novos servidores 

Publicação: 25/03/2025 às 17h11min

A Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), por meio da Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (SUGEP), realizou a live da Contratação Integrada Temporária (CIT) na última sexta-feira (21) para transmitir orientações práticas e informar os próximos passos para ingresso dos novos servidores temporários. A reunião, conduzida pela subsecretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Ana dal Ben, contou com uma fala de abertura do secretário adjunto da SPGG, Bruno Silveira. Estiveram presentes Secretários, Diretores-Gerais e Lideranças das Setoriais de Gestão de Pessoas dos órgãos da Administração Direta do Estado.  

Em sua fala, Bruno Silveira parabenizou a SUGEP pela agilidade no processo de contratação, que foi concluído em apenas 8 meses, destacando a relevância do apoio das secretarias para o acolhimento e integração dos servidores temporários. “Estamos vivendo um momento ímpar de reconstrução do Estado, que demanda um grande contingente de mão de obra”, afirma.

A reunião teve como pauta a homologação da CIT, a definição das vagas aprovadas, o cronograma de ingresso dos novos servidores e o processo de recepção deles. Ao final, foi aberto um espaço para perguntas e respostas. 

A subsecretária Ana dal Ben ressaltou a importância da reestruturação das carreiras administrativas para atrair talentos qualificados. Segundo ela, mais de 86 mil candidatos manifestaram interesse no processo seletivo, com 56 mil inscrições homologadas. Além disso, o banco de aprovados conta com cinco vezes o número de vagas, garantindo reposições futuras. “A homologação da CIT foi realizada em tempo recorde, considerando que outras seleções temporárias costumam levar entre 14 e 26 meses”, explica. Além dos 1.424 temporários, serão nomeados 122 APPGGs e 90 APOs efetivos. No total, 1.636 novos servidores serão contratados, entre temporários e efetivos. 

O cronograma de ingressos segue as seguintes etapas: a homologação dos resultados ocorreu no dia 19 de março e a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) está prevista para os próximos dias. No dia 14 de abril, ocorrerá o evento de recepção na OSPA e o início dos novos servidores nas secretarias (parte dos servidores iniciará dia 22). Encontros de integração serão realizados entre os dias 22 e 30 de abril nas diversas secretarias. 

Os ingressos de novos servidores são essenciais para a reconstrução do Estado, pois garantem o fortalecimento das estruturas administrativas, com a incorporação de talentos que contribuirão para uma gestão pública ainda mais eficiente, ágil e capaz de atender de forma eficaz às demandas da população. 

 

Texto: Cíntia Esther Fuchs Reis Saraiva, SUGEP/SPGG