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IPE Saúde retoma atendimento presencial no Edifício-sede na segunda-feira

Central telefônica também terá capacidade ampliada

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Atendimento na sede será retomado com uso de geradores de energia - Foto: Janine Sampaio / IPE Saúde

Na próxima segunda-feira (15), o IPE Saúde volta a realizar atendimentos presenciais na sede do Instituto, em Porto Alegre.  O edifício, que fica no bairro Praia de Belas, foi severamente atingido pela inundação durante o mês de maio e atualmente passa por reforma. O atendimento presencial aos segurados acontecerá das 9h às 13h, mediante agendamento pelo site do Instituto

Para viabilizar a retomada do atendimento na sede foi necessária a instalação de geradores de energia elétrica, já que sistema de abastecimento elétrico foi completamente danificado durante a tragédia climática que atingiu o estado. Com a inoperância de escadas rolantes e elevadores, os segurados com dificuldades de locomoção serão atendidos na entrada secundária do prédio, pela rua Vicente de Paula Dutra. 

Além do atendimento presencial, o atendimento telefônico teve a capacidade restabelecida. A central telefônica, que operava de maneira emergencial em outro local desde junho, passou de 3 para 15 atendentes por turno. O atendimento telefônico acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo número (51) 3288-1550. 

Existem ainda outros locais em que os segurados podem buscar o atendimento presencial do IPE Saúde, como as agências Tudo Fácil e os 66 Postos Facilitadores espalhados por todo o estado. Os endereços e horários de atendimento de cada local podem ser consultados clicando aqui

Todos os serviços e solicitações também estão disponíveis digitalmente através do Portal do Segurado, no site do IPE Saúde. 

Danos causados no edifício-sede 

Devido aos recentes eventos climáticos que atingiram o estado, o edifício-sede do IPE Saúde segue passando por reforma e reconstrução dos sistemas. Os alagamentos que tomaram conta das ruas do bairro Praia de Belas atingiram severamente todo o primeiro andar e parte do segundo, causando muitos estragos e comprometendo sistemas inteiros como rede elétrica, rede de internet, elevadores e sistema de ar-condicionado. Equipes do IPE Saúde e do IPE Prev, que compartilham o prédio, vem trabalhando e buscando soluções para possibilitar a retomada completa das atividades presenciais, ainda sem data definida. 

 

Matheus Lopes / Ascom IPE Saúde