Portal SUGEP

Entrega de doações encerra campanha Páscoa Solidária 2023

Publicação: 

Entrega das doações na Casa Madre Giovanna, no Campo da Tuca, em Porto Alegre - Foto: divulgação, SPGG

A entrega de 525 caixas de chocolates, 140 bolos artesanais e dezenas de materiais escolares na Casa Madre Giovanna, instituição localizada no Campo da Tuca, em Porto Alegre, marcou o encerramento nesta quarta-feira (12) da campanha Páscoa Solidária 2023. Realizada pelo terceiro ano seguido, a corrente de solidariedade dos servidores do governo estadual tem por objetivo a arrecadação de materiais escolares e chocolates para crianças. Além da Casa Madre Giovanna, neste ano o Centro Infanto Juvenil Monteiro Lobato, no bairro Restinga, na Capital, também recebeu os produtos, em entrega realizada no dia 4 de abril.

No total, foram produzidos 430 bolos artesanais e arrecadadas, entre os dias 13 de março e 3 de abril, 1425 caixas de chocolate tipo Bis, chocolates em barras, além de cadernos, canetas, lápis, entre outros materiais de escola. A campanha, organizada pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), contou também com a participação das secretarias de Educação, Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Logística e Transportes, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e Casa Civil. Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agergs), Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Superintendência dos Serviços Penitenciários, IPE Prev e IPE Saúde, com apoio do Sindicato dos Servidores da Procuradoria-Geral do Estado do RS (SINDISPGE) e Associação dos Procuradores do Estado do RS (APERGS), também estiveram envolvidos em 2023.

Os bolos artesanais foram produzidos pelo servidor da SPGG Jailson Alves da Silva. 

“Neste ano, tivemos a maior arrecadação de chocolates e materiais escolares desde que começamos a primeira edição. Com o apoio de muitos agentes públicos de diversos órgãos do Executivo, seus familiares e amigos, foram totalizadas 1425 caixinhas do tipo bis, caixas de bombons, barras de chocolates e muito material escolar. Este esforço coletivo torna-se extremamente gratificante quando percebemos a felicidade e o brilho no olhar das crianças recebendo este carinho”, ressaltou a diretora do Departamento Central de Gestão de Pessoas do RS, vinculado à SPGG, Andrea Pasquini.

Confira fotos das entregas:

Texto: Vagner Benites, Ascom/SPGG