Portal SUGEP

Encontro da Rede-Pessoas reúne lideranças dos Setoriais de Gestão de Pessoas para alinhar procedimentos referentes à área

Publicação: 

Na manhã desta quarta-feira (13), a Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SUGEP/SPGG) realizou o Encontro da Rede-Pessoas do mês de setembro. O evento ocorreu presencialmente com transmissão online e reuniu lideranças dos Setoriais de Gestão de Pessoas do Estado do RS. 

Na condução, a subsecretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas do Estado, Ana dal Ben, deu as boas-vindas aos presentes, compartilhou os recados iniciais e apresentou o cronograma do encontro. 

Foram abordados assuntos pertinentes à área de gestão de pessoas, tais como: o lançamento do primeiro treinamento RHE, que trata sobre as rotinas do setorial de gestão de pessoas em relação à emissão de relatórios do sistema RHE; o retorno do treinamento QLIK SENSE realizado pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) no dia 24/08 e os próximos treinamentos programados (25 e 28/09).  

Além disso, contou com a participação da equipe de Procuradores da PDPA – Procuradoria Disciplinar e de Probidade Administrativa da PGE, Dr. Gustavo Manfro, Dra. Raquel Lemos e Dra. Suzana de Castro, transmitindo orientações sobre os procedimentos e responsabilidades envolvidas nas medidas disciplinares adotadas pela administração.  

O processo de ingressos no serviço público, com o início da empresa contratada, foi abordado pela diretora do Departamento de Perícias Médicas e Saúde do Trabalhador (DMEST/SUGEP/SPGG), Carla Bravo e as atividades que envolverão a Semana do Servidor 2023 (de 16 a 27/10) foram apresentadas pelas integrantes da Comissão Organizadora do Evento, Caroline Assmann e Débora Aquino.

 

Rede-Pessoas 

O sistema de gestão estratégica de pessoas, chamado de Rede-Pessoas, foi estabelecido por meio da Política de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Decreto nº 56.436/2022). Instituída sob a coordenação central da SUGEP, a Rede-Pessoas é formada por Órgão Central, Órgãos Setoriais e Órgãos Seccionais do Estado.  

Os encontros ocorrem de forma bimestral, visando alinhamento dos processos realizados dentro das áreas de gestão de pessoas, favorecendo a identificação e a disseminação de inovações e de melhores práticas.  

  

Texto: Cíntia Esther Fuchs Reis, Sugep/SPGG