Compartilhamento de experiências marca novo ciclo de palestras da SPGG
Primeira edição do SPGG Experience reuniu cerca de 160 servidores na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre
Publicação:
Inovar no formato de compartilhar os conhecimentos adquiridos pelas lideranças nas mais diversas viagens de trabalho realizadas é o objetivo do “SPGG Experience”, novo ciclo de encontros da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), que teve sua primeira edição na terça-feira (18/10). Ao longo de toda a tarde, cerca de 160 servidores da secretaria estiveram reunidos no Teatro Bruno Kiefer, na Casa de Cultura Mário Quintana, e acompanharam oito relatos realizados por nove lideranças da pasta. O formato é um dos diferenciais do SPGG Experience, que conta com palestras curtas e dinâmicas, inspiradas no modelo de conferências TED Talks.
Idealizado pela Direção Geral da SPGG e realizado com o apoio da Escola de Governo, o primeiro encontro teve entre os palestrantes a secretária adjunta da SPGG, Izabel Matte, o diretor geral, Robson Ferreira, o subsecretário de Licitações, Paulo Lunardi, o subsecretário de Planejamento, Antonio Cargnin e o subsecretário de Administração, Rômulo Merida Campos. Também tiveram participação o subsecretário de Patrimônio, Diego Ferrugem, o coordenador da Unidade de Concessões e Parcerias Público-Privadas, Rafael Cunha Ramos, a diretora da Escola de Governo, Anelize D’Ávila Ferreira, e analista de projetos e políticas públicas Regiane Lopes da Silva. Governança, foco em resultados, gestão de riscos, qualificação de processos e parcerias na gestão pública foram alguns dos temas abordados.
Primeira a palestrar no evento, a secretária adjunta, Izabel Matte, abordou o Sistema de Governança com foco em resultados e ressaltou a relevância do compartilhamento de experiências. “Sei da importância de cada servidor no processo de prestar serviço à sociedade, do papel fundamental para a execução das políticas públicas e para a continuidade dos trabalhos, independente do governo escolhido pela população”.
Texto: Vagner Benites, Ascom/SPGG