Fórum de Gestão de Pessoas
O que é?
É um evento virtual, realizado mensalmente pela SUGEP, que tem como objetivo disseminar as diretrizes gerais de gestão de pessoas do Estado. O Fórum transmite conteúdos sobre a área de gestão de pessoas, propiciando o debate, esclarecimento, padronização de procedimentos e desenvolvimento dos participantes. Além de uma pauta inicial administrativa, também oferece palestras que buscam aprimorar e multiplicar conhecimentos, novidades e insights para novos projetos, potencializando iniciativas e investimentos na valorização das pessoas.
Os integrantes do grupo também interagem através de dois grupos específicos relacionados ao Fórum de GP, no Teams e no Whatsapp, onde são compartilhadas informações, feitos contatos e divulgado o evento mensal.
Para quem?
É destinado aos servidores da área de Gestão de Pessoas de todas as Secretarias, Fundações e Autarquias do poder executivo do RS, alcançando, em média, cerca de 150 participantes síncronos.
Como solicitar?
- Solicitação para participar dos grupos: Pode ser feita pelos canais de atendimento da Célula de Multiplicadores (Central de Atendimento ao Setorial – CAS e e-mail celula-multiplicadores@spgg.rs.gov.br) ou através do e-mail do Fórum GP forumgp@spgg.rs.gov.br. Ao ingressar no grupo, o servidor receberá o link de acesso do evento.
- Solicitação de pauta no evento: Pode ser feita pelos canais de atendimento da Célula de Multiplicadores (Central de Atendimento ao Setorial – CAS e e-mail celula-multiplicadores@spgg.rs.gov.br) ou através do e-mail do Fórum GP forumgp@spgg.rs.gov.br. Informe nome completo, telefone, órgão e sugestão de pauta que seja de interesse e relevância para a área de gestão de pessoas, que você gostaria de apresentar. A equipe de organização entrará em contato.
Base legal (Leis, Decretos, Instruções Normativas e Pareceres):
O evento é uma das ações realizadas pela SUGEP para atender às diretrizes da Política de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas instituída pelo Decreto nº 56.436/2022.