Portal SUGEP

Avanço do Projeto Envolver é destaque na 30ª edição do Fórum de Gestão de Pessoas

Publicação: 

As ações desenvolvidas ao longo de 2021 junto aos (às) gestores (as) e servidores (as) do governo estadual dentro do projeto Envolver foram destacadas na edição de fevereiro do Fórum de Gestão de Pessoas do RS, encontro de periodicidade mensal organizado pela subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), com apoio da Escola de Governo (Egov). O 30º encontro do Fórum contou com a participação de Vânia Café, sócia da consultoria Betania Tanure Associados (BTA), parceira técnica da administração no projeto, que em sua fala ressaltou a necessidade de mudanças na cultura organizacional para acompanhar as transformações do mundo e o papel das lideranças no processo.

O tópico foi complementado pela servidora da SPGG, Caroline Assmann, da subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, que apontou para a publicação próxima pelo governo estadual da Política de Gestão de Pessoas e para a Rede de Gestão Estratégica de Pessoas, que será a forma como a política será operacionalizada.

Comandada pela diretora de Gestão de Pessoas do Estado, Andrea Pasquini, a segunda edição do ano do Fórum tratou ainda do Decreto 56.392/22 e do Parecer PGE/RS 19.212/22, que abordam questões relativas a nomeações realizadas até o dia 27 de janeiro de 2022, da nova organização da subsecretaria de Gestão de Pessoas da SPGG, do Regime de Recuperação Fiscal e seus impactos na área de pessoal, além do fluxo para contratação de estagiários e de encaminhamentos do eSocial.

“Nesta edição, foi possível a inclusão de pauta extra referente ao Parecer da PGE 19.212/22 e ao Decreto 56.932/22. A inclusão é fruto do trabalho em rede, diante de uma visão sistêmica e integrada, sendo o Fórum uma importante ferramenta de gestão para facilitar a comunicação e tornar mais eficiente os fluxos e estratégias do nosso Estado”, afirma Andrea.

Fórum de Gestão de Pessoas

Iniciativa da SPGG, o Fórum de Gestão de Pessoas é realizado uma vez ao mês e busca o compartilhamento de informações e experiências que permitam a padronização dos procedimentos internos entre todos os setores de RHs do governo estadual.

Texto: Vagner Benites, Ascom/SPGG