Portal SUGEP

Aula inaugural marca retomada do Coral do Servidor do Estado do Rio Grande do Sul

Publicação: 

Aulas ocorrerão todas as quartas-feiras - Foto: Luís Dadalt, Ascom/SPGG

Dando continuidade à oficina realizada em outubro, durante a Semana do Servidor 2023, ocorreu nesta quarta-feira (31/01) a aula inaugural do Coral do Servidor do Estado do Rio Grande do Sul (CORES), no auditório do prédio do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), em Porto Alegre. O coral, estruturado pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) através da Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (SUGEP), conta com 49 servidores de mais de dez órgãos do Estado.

A criação do Coral do Servidor busca alcançar diversos objetivos, como a promoção do bem-estar dos agentes públicos, o fortalecimento da comunicação, o enriquecimento cultural da instituição e o desenvolvimento de habilidades individuais. A cantora e professora de música Cintia de los Santos ocupará três funções no CORES, sendo a regente, preparadora vocal e arranjadora. As aulas ocorrerão todas as quartas-feiras, das 12h às 13h30.

“É uma grande honra estar aqui, este grupo é muito promissor e acredito que podemos fazer um grande trabalho. Cantar não se refere apenas à questão técnica, fazer arte faz bem para todos os sentidos”, declarou a professora, que tem ampla experiência na área e é formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Participam do coral integrantes das secretarias de Obras Públicas (SOP), da Saúde (SES), de Desenvolvimento Rural (SDR), de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), de Desenvolvimento Social (SEDES), Inovação, Ciência e Tecnologia (SICT), Habitação Urbana (SEHAB), Meio Ambiente e Infraestrutura (SEMA), Educação (SEDUC), Cultura (SEDAC) e Turismo (SETUR), além da Casa Civil, da Procuradoria-Geral do Estado, do IPE Saúde e do Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP).

“A alta procura pela oficina realizada durante a Semana do Servidor demonstrou que havia grande interesse pela retomada do coral. Esta atividade tem o poder de desenvolver os servidores de forma artística e cultural, além de fortalecer os laços entre os participantes, criando uma comunidade”, frisou a diretora do Departamento de Perícia Médica e Saúde do Trabalhador da SPGG, Claudia Dias Alexandre.

Inscreva-se

Ainda há vagas para participar do Coral do Servidor do Estado. Podem participar homens e mulheres servidores do Estado.

– Clique aqui e faça parte do CORES