Governo conclui campanha Páscoa Solidária 2025
Materiais escolares e doces arrecadados foram entregues a duas instituições de Porto Alegre
Publicação:

A campanha Páscoa Solidária de 2025 foi encerrada na quarta-feira (16) com a entrega de materiais escolares, doces diversos e 1.250 caixas de chocolate tipo Bis para as instituições Casa Madre Giovanna, no Campo da Tuca e ao Centro Infanto Juvenil Monteiro Lobato, na Restinga, ambas em Porto Alegre. A ação de solidariedade dos servidores estaduais foi coordenada pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), por meio da Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (SUGEP).
“Participar de ações sociais de Páscoa é uma oportunidade valiosa para nós servidores públicos, pois promove a solidariedade e o bem-estar da comunidade. Essas ações não apenas fortalecem os laços entre os servidores e os cidadãos, mas também demonstram o compromisso do serviço público com a responsabilidade social”, declarou a coordenadora da campanha, Franciele Pocai.
Em 2025 houve também uma sessão de contação de histórias, na qual foi compartilhado o livro “O coelhinho que não era de Páscoa”, da autora Ruth Rocha. A história aborda temas como vocação, a importância da amizade e o respeito às diferenças. Além disso, foi realizada uma conversa com as crianças sobre profissões e o que elas desejam ser no futuro.
A campanha contou com a participação ativa dos servidores públicos, além de sete órgãos e secretarias, incluindo a SPGG, a Secretaria de Educação (SEDUC), a Secretaria da Fazenda (SEFAZ), a Casa Civil, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RS) e a Procergs.
Texto: SPGG