Plataforma de saúde e bem-estar Wellhub será disponibilizada para servidores estaduais
Iniciativa abrange servidores ativos e inativos da Administração Direta estadual
Publicação:
Os servidores ativos e inativos da Administração Direta do Poder Executivo do Rio Grande do Sul terão acesso à plataforma Wellhub, que oferece serviços diversos de saúde e bem-estar e também acesso digital a aulas de ginástica laboral, orientações nutricionais, atividades físicas e cuidados psicológicos.
O benefício, que estará disponível em breve, foi anunciado durante a segunda edição da Corrida do Servidor, realizada no domingo (20/10), em Porto Alegre, como parte da programação da Semana do Servidor 2024. A Wellhub, anteriormente conhecida como Gympass, respondeu ao chamamento público da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), elaborado por intermédio da Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Sugep).
“É com muita alegria que anunciamos o oferecimento da Wellhub para os nossos servidores, plataforma que garante acesso a diversas academias e a serviços como pilates, meditação e nutrição. Todos vão poder utilizar a plataforma, que facilita e reduz custos para praticar atividades físicas, não apenas no Rio Grande do Sul, como em todo o país. Então, quando estiverem em outros lugares, os servidores também terão acesso ao benefício”, adiantou o governador.
O acesso à plataforma e todas as informações para que os servidores possam se cadastrar estarão disponíveis nos próximos dias em uma página específica no site da SPGG.
“A assinatura do termo de cooperação com a WellHub reafirma o compromisso do governo do Estado com a valorização dos servidores e a promoção do cuidado integral com a saúde física e mental. Acreditamos que, além do bem-estar individual, a iniciativa impactará positivamente os serviços prestados à população”, destacou a titular da SPGG, Danielle Calazans.
O cadastro na Wellhub estará disponível para servidores públicos civis e militares da Administração Direta estadual, além de empregados públicos extranumerários e ocupantes de cargo comissionado. Cada titular poderá criar até três cadastros adicionais, para inscrever cônjuge, filhos ou pais.
Além do plano básico gratuito, que abrange a plataforma digital e diversos aplicativos de cuidado com a saúde e de bem-estar, os servidores poderão aderir, caso tenham interesse, aos planos pagos, que dão acesso a uma rede de mais de 1.500 parceiros da Wellhub no RS. A eventual contratação de planos é uma relação privada do servidor com a plataforma, de modo que Administração Pública não é uma parte envolvida.
O Edital de Chamamento Público segue aberto até 14 de novembro para mais parceiros que queiram oferecer serviços da mesma natureza.
Texto: Karine Paixão/Ascom SPGG
Edição: Secom