Portal SUGEP

Metodologia da Pesquisa de Clima e Engajamento é compartilhada com a UFRGS 

Publicação: 

Na última terça-feira (14/03), a equipe da nova Divisão Central de Cultura Organizacional e Pesquisa de Clima (DICORP), do Departamento Central de Gestão de Pessoas (DEGEP), pertencente à Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (SUGEP), que é vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) reuniu-se com uma equipe da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) para falar sobre a Pesquisa de Clima e Engajamento aplicada na SPGG e SEDAC. No encontro, que ocorreu de forma online, foi compartilhada a metodologia da Pesquisa, que já teve duas fases de implementação no Estado, nos anos de 2021 e 2022.    

Como destaques da troca, além do compartilhamento dos artigos já publicados e da apresentação realizada pela equipe da DICORP/DEGEP/SUGEP/SPGG, a equipe da UFRGS também irá compartilhar com o Estado o modelo do Censo Saúde, que tem sido implementado para cuidar do tema junto aos servidores públicos. Pela equipe da DICORP, participaram os agentes públicos Diônifer Alan da Silveira, Gleice Marques Wattimo, Joceleia da Silva e Thayse Reinheimer. 

Pela universidade, participaram servidoras componentes do Grupo de Trabalho – GT Competências – que visa a implantação da Gestão por Competências na UFRGS. A líder do GT, Cristiane Basso, esteve acompanhada de suas colegas Caroline Marques, Daiane Benincá de David, Eliana Ventorini, Patrícia de Oliveira Luz e Renata Vanessa Rigoti, que estão responsáveis por também implementar a Pesquisa de Clima na instituição. O encontro teve 90 minutos de duração e foi apenas um dos primeiros passos de uma parceria que possibilita aprendizados e trocas frutíferas para ambos os órgãos públicos.