Portal SUGEP

49º Fórum de Gestão de Pessoas do RS destaca o lançamento do Lidera RS e a Semana do Servidor 2023

Publicação: 

Na última quarta-feira (25), a Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (SUGEP) vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) promoveu o 49º Fórum de Gestão de Pessoas do Estado do RS. O evento contou com cerca de 180 servidores da área de gestão de pessoas na modalidade online e foi dirigido pela diretora adjunta de Gestão de Pessoas, Paula Caffarate. 

O novo programa de formação de lideranças da Administração Pública Direta do Estado, Lidera RS, foi apresentado pela Subsecretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Ana dal Ben. De acordo com a Subsecretária, a ideia do programa é “criar um caminho rápido para os servidores que tenham potencial de liderança e vontade de se desenvolver ainda mais para que possam ser sucessores nos cargos de alta liderança no Estado do Rio Grande do Sul”. 

As integrantes da Comissão Organizadora da Semana do Servidor, Caroline Assmann e Débora Aquino, falaram sobre como está sendo o evento, que vai de 16 a 27 de outubro, e compartilharam depoimentos de servidores sobre a iniciativa. “Enche o nosso coração ver o número de pessoas que participam, interagem e estão engajadas nas atividades”, destaca Caroline. 

Entre os demais temas discutidos, foi abordado o feedback da edição nº 49 do Fórum; informações sobre como conferir CTC do RGPS em relação ao Abono de Permanência e a programação de setembro da EGOV, que inclui os cursos Oficinas de Feedback, CRAIS, Compreendendo a Nova Lei de Licitações e Contratos, Liderança Engajadora, Liderança Inspiradora, Gestão de Projetos no Setor Público – cursos V e VI, e Curso V – Governo RS. Acesse a programação completa no site da EGOV RS Digital clicando aqui. 

Além disso, foram dadas explicações sobre o envio de inativos referente à fase 2 do eSocial e divulgados os cards de outubro do Minuto QVT, enviados semanalmente pelo Departamento de Perícias Médicas e Saúde do Trabalhador (DMEST/SUGEP/SPGG) sobre o autoexame de mama, a dificuldade para dormir, os cuidados com os olhos na primavera e o Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro. 

Confira os materiais apresentados no 49º Fórum de Gestão de Pessoas do RS clicando aqui.  

  

Fórum de Gestão de Pessoas     

Iniciativa da SPGG, o Fórum de Gestão de Pessoas é realizado uma vez ao mês e busca o compartilhamento de informações e experiências que permitam a padronização dos procedimentos internos entre toda a área de gestão de pessoas do governo estadual.   

  

Texto: Cíntia Esther Fuchs Reis, Sugep/SPGG