Portal SUGEP

44º Fórum de Gestão de Pessoas do RS tem palestra especial sobre “Competências para o Profissional do Futuro”

Publicação: 

“Competências para o Profissional do Futuro” foi tema da palestra do 44º Fórum de Gestão de Pessoas, realizado na tarde desta quarta-feira (31/05), na modalidade online. A psicóloga, palestrante e professora de MBA, Bibiana Zereu, ressaltou que cada vez mais se faz necessário ressignificar as atividades do dia a dia. “Quem faz isso, tem uma qualidade de vida melhor, um final de dia mais satisfatório e entende a importância do seu trabalho, tornando-o mais significativo, envolvente e alinhado com os objetivos esperados”, explica. 

A edição, comandada pela Diretora de Gestão de Pessoas do Estado, Andrea Pasquini, contou com cerca de 180 participantes das áreas de gestão de pessoas. No evento, foram discutidos e esclarecidos assuntos como o envio dos eventos prioritários do eSocial, o relatório de perfil dos ingressantes no Estado, o edital do Movimenta/RS que está ofertando uma vaga para o interior e o manual de carreiras da Administração Pública.  

Além disso, foram divulgados os Minutos QVT – Qualidade de Vida no Trabalho e os cursos oferecidos pela EGov no mês de junho, como Gestão de Processos, seminário Top 10 para líderes estratégicos, Atuação Estratégica de Equipes de Gestão de Pessoas e Programa de Formação de Altas Lideranças. 

 

Fórum de Gestão de Pessoas 
 
Iniciativa da SPGG, o Fórum de Gestão de Pessoas é realizado uma vez ao mês e busca o compartilhamento de informações e experiências que permitam a padronização dos procedimentos internos entre todos os setores de RHs do governo estadual. 

Texto: Cíntia Esther Fuchs Reis, Sugep/SPGG