Portal SUGEP

1º encontro presencial de 2023 da Rede-Pessoas reúne lideranças dos Órgãos Setoriais

Publicação: 

Na manhã desta sexta-feira (26/05), ocorreu o 1º encontro presencial do ano da Rede-Pessoas, realizado pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão, por meio da Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (SUGEP/SPGG). O encontro, que é destinado aos líderes dos Órgãos Setoriais de Gestão de Pessoas, reuniu cerca de 50 representantes da Administração Direta e Indireta, Secretaria da Fazenda e Casa Civil no Lounge de Inovação da PROCERGS.

A subsecretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Ana dal Ben, enfatizou que o foco da Rede-Pessoas, juntamente com os Setoriais, é “fortalecer e aperfeiçoar os processos com inovação, para além do operacional, a fim de gerar melhores resultados, qualidade de vida e valor público à sociedade gaúcha.”

Na ocasião, foram feitas duas dinâmicas. Uma para troca de experiências de momentos bons entre os participantes, e outra para destaque de pontos positivos e discussão de pontos a repensar no âmbito da área de gestão de pessoas no Estado, trazendo soluções mais efetivas e eficazes para as demandas diárias.

 

Rede-Pessoas

O sistema de gestão estratégica de pessoas, chamado de Rede-Pessoas, foi estabelecido por meio da Política de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Decreto nº 56.436/2022). Instituída sob a coordenação central da SUGEP, a Rede-Pessoas é formada por Órgão Central, Órgãos Setoriais e Órgãos Seccionais do Estado. 

Os encontros ocorrem de forma bimestral, visando alinhamento dos processos realizados dentro das áreas de gestão de pessoas, favorecendo a identificação e a disseminação de inovações e de melhores práticas. 

 

Texto: Cíntia Esther Fuchs, Sugep/SPGG 

Revisão: Vagner Benites, Ascom/SPGG