Portal SUGEP

Servidores estaduais passam a ter desconto em cursos do Senac-RS

Ação também se estende a dependentes e servidores inativos

Publicação: 

Os servidores do Estado do Rio Grande do Sul já podem ter acesso aos descontos em cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac-RS). A instituição de ensino respondeu ao chamamento público da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), elaborado por meio da Escola de Governo (EGov), que visa à concessão de descontos em atividades voltadas ou vinculadas à qualificação e ao desenvolvimento de servidores públicos e dependentes.

O Senac-RS possui duas faculdades, além de escolas em mais de 40 municípios gaúchos. A instituição está oferecendo aos servidores estaduais 15% de desconto em cursos presenciais, de todos os níveis educacionais, e em cursos técnicos EAD (educação à distância).

“Esse edital, voltado às instituições de ensino, busca valorizar os servidores estaduais, um dos eixos de nossa gestão de pessoas. Além disso, a capacitação constante desse quadro contribui para a qualificação dos serviços do Estado”, destacou a titular da SPGG, Danielle Calazans.

Atualmente, o Estado conta com mais de 118 mil servidores ativos e 167 mil servidores inativos, que poderão ser beneficiados com a ação. Servidores da administração direta, de fundações e de autarquias do Poder Executivo do Estado do Rio Grande do Sul estão contemplados. Fazem parte do grupo empregados públicos, servidores públicos civis ou militares, ativos, inativos e ocupantes de cargos comissionados. Os descontos aplicam-se também ao cônjuge, ao companheiro e aos ascendentes e descendentes até o segundo grau do servidor.

“Buscamos contribuir para a realização profissional dos servidores, por isso a parceria com as redes de ensino é um passo importante. A resposta que recebemos do Senac-RS é muito positiva, pois oferece novas alternativas de qualificação aos servidores”, explicou a subsecretária de Gestão de Pessoas (Sugep), Ana Dal Ben.

Cursos do Senac

Chamamento público

O Senac-RS é a segunda instituição de ensino a responder ao chamamento público feito pelo governo estadual. Em agosto, a Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul (PUCRS) passou a oferecer descontos a partir de 15% aos servidores em graduações, pós-graduações, certificações, cursos de extensão, mestrado e doutorado. A maioria dos descontos se estende também aos dependentes.

Texto: Karine Paixão/Ascom SPGG
Edição: Felipe Borges/Secom