Portal SUGEP

Servidores concluem processo de avaliação da plataforma EGov RS Digital

Evento que avaliou novo portal de ensino da Escola de Governo teve o objetivo de propor melhorias ao serviço

Publicação: 

Grupo participou de dois encontros para debater a nova plataforma - Foto: Henrique Dadalt, Ascom/SPGG

Na tarde desta terça-feira (15/08) ocorreu o último encontro da “Experiência dos usuários EGov Digital”, promovido pela Escola de Governo (EGov), departamento da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG). O evento, realizado na sede da EGov, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre, reuniu servidores de diversos órgãos do Estado com o objetivo de concluir os testes da nova plataforma de ensino do governo estadual, o EGov RS Digital.  

“Notei a sintonia do grupo desde o primeiro momento e isso é muito importante, pois sabemos que a caminhada será coletiva em todo o processo de construção da nova plataforma”, destacou a diretora da EGov, Anelize Davila Ferreira, durante a abertura do evento. “Cada análise e detalhe pontuados pelos usuários são muito valiosos”, concluiu.  

A dinâmica teve início com a recapitulação dos temas tratados no primeiro encontro do grupo, realizado no dia 8 de agosto. Em seguida, os participantes foram divididos em duplas, quando receberam a missão de propor soluções para os pontos de melhoria levantados pela experiência do usuário. Por fim, as propostas foram apresentadas e discutidas por todos.  

A partir das sugestões de aperfeiçoamento recebidas, será elaborado um relatório que guiará o layout definitivo da plataforma de ensino. A EGov RS Digital foi lançada, na versão beta, no início de julho.  

EGov   

A Escola de Governo é o departamento vinculado à Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Sugep), da SPGG, responsável pela promoção e organização de fóruns, cursos e capacitações, voltados para servidores estaduais. As aulas podem ser presenciais, on-line ou em formato híbrido. Por meio de parcerias com outras instituições, os cursos também incluem, entre os alunos, servidores de outras esferas de governo.    

Texto: Karine Paixão, Ascom/SPGG