Portal SUGEP

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão faz balanço do primeiro semestre

Representantes de todas as áreas da pasta se reuniram para compartilhar resultados e traçar novos desafios

Publicação: 

- Foto: Lucas Motzkus, Ascom/SPGG

Representantes das assessorias, autarquias vinculadas e subsecretarias da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) estiveram reunidos nesta quinta-feira (6) no Instituto Caldeira, no 4º Distrito de Porto Alegre, para um balanço dos primeiros seis meses de trabalho na nova administração estadual e traçar os novos desafios. A secretária da SPGG, Danielle Calazans, e o secretário adjunto, Bruno Silveira, abriram o evento, que também contou com a presença do vice-governador, Gabriel Souza, na abertura.

“Já fui secretário de Planejamento na minha cidade e sei o quanto é fundamental planejar. Como servidores de uma área meio, por vezes é difícil entender o quanto o nosso trabalho influencia a vida das pessoas, mas as melhorias no dia a dia dos gaúchos dependem do nosso trabalho. Estamos todos juntos nesta tarefa”, destacou o vice-governador.

- Foto: Lucas Motzkus, Ascom/SPGG

O objetivo do encontro foi relembrar os projetos realizados no primeiro semestre e traçar projeções para os próximos meses. Além da presença do vice-governador, pela manhã, o gestor e consultor de empresas Eduardo Tevah falou aos presentes sobre gestão da mudança e engajamento. Novos olhares sobre o dia a dia de trabalho, com uma abordagem positiva para alcançar a excelência, pautou a fala do palestrante.

A construção coletiva do propósito da SPGG orientou ainda uma dinâmica programada no evento. Durante a tarde, cada setor apresentou, de forma resumida, as atividades pelas quais são responsáveis, os números alcançados no primeiro semestre do ano e as metas delineadas para o futuro.

As equipes da direção-geral e do gabinete foram as primeiras a se apresentar, seguidas pela PROCERGS, empresa vinculada à pasta, e do Escritório de Planejamento de Eventos (EDP) e do IPE Saúde, autarquias também ligadas à secretaria. Dando continuidade aos murais, falaram representantes das assessorias e das cinco subsecretarias da SPGG: Administração Central de Licitações (Celic), Planejamento (Suplan), Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Sugep), Patrimônio do Estado (SPE) e Administração (Suad).

“Com o grande número de agendas que temos, por vezes é difícil parar, mensurar as nossas entregas e planejar o futuro. Esta pausa com as lideranças da SPGG é importante para celebrarmos o que conquistamos, corrigirmos eventuais problemas enfrentados e estabelecer as metas para o próximo semestre. Essa orientação é fundamental para a qualidade de todas as entregas do governo do Estado que, em algum momento, passam pela nossa secretaria”, ressaltou a secretária Danielle.

- Foto: Lucas Motzkus, Ascom/SPGG

Na conclusão do encontro, as equipes participaram da construção do Painel Compromisso da secretaria, e receberam das mãos da secretária Danielle Calazans e do secretário adjunto Bruno Silveira um troféu em reconhecimento pelo trabalho realizado.

Texto: Vagner Benites e Karine Paixão, Ascom/SPGG