Portal SUGEP

Qualifica RS abre inscrições para vaga na área de Gestão de Pessoas

Publicação: 

O governo do Estado abriu nesta segunda-feira (9/10) a seleção para a vaga de Coordenador(a) da Assessoria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG). Por meio do programa Qualifica RS, as inscrições para o processo seguem até o dia 18 de outubro e são destinadas exclusivamente a servidores públicos concursados do Estado.

Além da atuação como servidor público concursado na administração estadual, são pré-requisitos para a vaga a formação acadêmica de nível superior, boa redação e familiaridade com os tipos de expedientes normativos do Estado, domínio do Pacote Office e conhecimento avançado no sistema PROA. É desejável ainda que o(a) candidato(a) tenha conhecimento em legislação relacionada à gestão de pessoas, facilidade para trabalhar com dados e conhecimento em Linguagem R e Excel Avançado.

O(a) selecionado(a) será responsável por liderar a equipe da Assessoria, vinculada à Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da SPGG, que tem sob sua gestão uma célula de análise de dados e a coordenação da rede de setoriais de gestão de pessoas do GovRS, entre outras atribuições.

Com carga horária de 40 horas semanais, a posição terá remuneração bruta mensal de R$ 6.062,55 (FG 10).

– Clique aqui e confira o edital completo e o formulário para inscrições

Sobre o Qualifica RS

Lançado em 2019, o Qualifica RS surgiu de uma parceria entre o Governo do Rio Grande do Sul e uma Aliança de organizações do terceiro setor. O projeto objetiva a atração e seleção de pessoas por competências para cargos estratégicos no Estado do RS, atraindo talentos de forma acessível, transparente e igualitária.

Texto: Vagner Benites, Ascom/SPGG