Portal SUGEP

Qualifica RS abre inscrições para cargos na SPGG

Publicação: 

A Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) abre na segunda-feira (1/8) seleção para oito vagas em cinco cargos. Por meio do programa Qualifica RS, funcionários públicos concursados podem se candidatar às vagas de chefe da Divisão Central de Gestão de Estruturas e Projetos, coordenador de equipes de estudos de tecnologias Building Information Modeling (BIM) e gerente de equipe de estudos de tecnologias BIM. Via Processo Seletivo Simplificado, podem concorrer a três vagas de fiscal administrativo e duas de fiscal técnico de contratos. As inscrições ficam abertas até 12 de agosto.

Além da atuação como servidores ou funcionários públicos concursados em qualquer esfera, são pré-requisitos para todas as vagas: ter nacionalidade brasileira, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, idade mínima de 18 anos, aptidão física e mental e estar em gozo dos direitos políticos.

Os candidatos também devem ter concluído o ensino superior em cursos que variam conforme os cargos, assim como terem habilidades específicas para as respectivas funções. Esses e outros detalhes sobre o processo de seleção, atribuições e remuneração podem ser consultados diretamente nos editais, aqui.

A coordenadora do Qualifica RS, Paula Prux, afirma que as novas seleções para a SPGG “são muito importantes para dinamizar as áreas de estruturas de gestão de pessoas, inovação tecnológica para melhoria na qualidade de obras, serviços de engenharia e arquitetura e atividades correlatas, bem como para a fiscalização de contratos transversais”.

O Qualifica RS já selecionou mais de 60 lideranças para postos em diferentes áreas e regiões do Estado, começando, em 2019, por editais voltados a cargos estratégicos. No Processo Seletivo Simplificado, haverá apenas avaliação curricular, testes de perfil e crenças e entrevista técnica.

Texto: Ascom SPGG
Edição: Secom

 

Link da notícia original.