Portal SUGEP

Palestra “Inteligência Emocional no Ambiente Organizacional” marca primeiro Fórum de Gestão de Pessoas do ano

Publicação: 01

Na última quarta-feira (31), a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão realizou, por meio da Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, o 52º Fórum de Gestão de Pessoas do RS. O evento reuniu cerca de 154 servidores da área de gestão de pessoas na modalidade online e foi conduzido pelo integrante da Célula de Multiplicadores da Assessoria de Gestão de Pessoas da SUGEP, Elvonir Piveta. 

A doutora e mestra em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), na linha de pesquisa em Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional, Damiana Machado de Almeida, ministrou a palestra “Inteligência Emocional no Ambiente Organizacional”. De acordo com Damiana, a inteligência emocional pode contribuir nas relações interpessoais, na liderança, no clima organizacional, na comunicação/feedback, na gestão de conflitos e na qualidade de vida no trabalho. “Quando praticamos o autoconhecimento e a empatia com nossos colegas, contribuímos para um ambiente mais saudável, pois pequenos comportamentos podem gerar grandes impactos no trabalho e ao redor”, destaca. 

Além da palestra, o evento abordou pautas importantes em relação à área de gestão de pessoas, como o lembrete dos últimos dias para inscrições no Movimenta RS (movimentação interna de servidores); o andamento do ciclo avaliativo para promoções das carreiras transversais e as instruções para calcular concessão de licença-prêmio e licença especial. Também foram compartilhados os procedimentos para comunicação de acidente de trabalho e a programação de cursos da EGOV RS para o mês de fevereiro, que conta com o “Review da Série Líderes que Transformam”, o curso “Monitoramento e Vigilância Sanitária de Suídeos Asselvajados no Rio Grande do Sul”, o curso “Orçamento Público” e o “Treinamento para Gestores de Frota: abastecimento”. Saiba mais sobre os cursos disponíveis clicando aqui. 

 

Fórum de Gestão de Pessoas   

Iniciativa da SPGG, o Fórum de Gestão de Pessoas é realizado uma vez ao mês e busca o compartilhamento de informações e experiências que permitam a padronização dos procedimentos internos entre todos os setores de RHs do governo estadual. 

Confira todos os materiais apresentados clicando aqui. 

 

Texto: Cíntia Esther Fuchs Reis, Sugep/SPGG