Portal SUGEP

Governo do RS participa da abertura do Congregarh 2023

Secretário adjunto da SPGG, Bruno Silveira, representou o governador em cerimônia na manhã desta quarta-feira (21)

Publicação: 

- Foto: Karine Paixão, Ascom/SPGG

O secretário adjunto da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Bruno Silveira, representou o governador Eduardo Leite na abertura do Congregarh 2023, congresso de gestão de pessoas promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio Grande do Sul (ABRH-RS), na manhã desta quarta-feira (21).

A edição 2023 do encontro segue até sexta-feira (23) e tem como tema “Olhar Sistêmico: Conexões que Importam”. Em sua fala, o secretário enalteceu a realização de eventos com a temática de gestão de pessoas e destacou a importância do tema para a administração pública estadual.

“Gestão de Pessoas é uma tema central na atual administração do governo do Estado, com foco na construção de melhores modelos e práticas que reconhecem os servidores como fundamentais para geração de valor aos cidadãos”, afirmou o secretário.

O presidente e a vice-presidente da ABRH-RS, Pedro Luiz Fagherazzi Isabel Degrazia, participaram da cerimônia de abertura, assim como a presidente do Conselho Deliberativo da ABRH Brasil, Eliane Ramos Vasconcellos Paes, e o vice-reitor da PUCRS, Manuir José Mentges.

Congregarh 2023

Além de palestras e painéis, a programação do encontro contará com a EXPOCONGREGARH, feira de visitação gratuita que reúne empresas de segmentos variados para apresentar soluções inovadoras e lançamentos para a área de Recursos Humanos. Serão abordados temas como inovação, tecnologia para Recursos Humanos, bem-estar e saúde profissional, neurociência nas relações, gestão e cultura empresarial, ESG e liderança.

Entre os palestrantes confirmados estão Dan Cockerell, ex-vice-presidente do Magic Kingdom com mais de 26 anos de carreira na Disney; Rita Von Hunty, personagem interpretada por Guilherme Pereira, que é arte-educador e host do canal Tempero Drag no YouTube; Roberto Padovani, economista-chefe do banco BV desde 2011; Dirlene Silva, economista; Andrea Lorio, apresentador do podcast da NVIDIA Brasil e ex-CDO da L’Oréal e ex-country manager do Tinder no Brasil e América Latina; entre outros.

- Foto: Karine Paixão, Ascom/SPGG

Texto: Vagner Benites, Ascom/SPGG