Portal SUGEP

Fórum de Gestão de Pessoas do RS chega à 53ª edição

Publicação: 01

Na tarde da última quarta-feira (28), a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), por meio da Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (SUGEP), realizou o 53º Fórum de Gestão de Pessoas do RS. O evento, realizado mensalmente, reuniu cerca de 176 servidores da área de gestão de pessoas na modalidade online e foi conduzido pela integrante da Célula de Multiplicadores da SUGEP, Cristina Carvalho. 

Na oportunidade, foram abordados assuntos pertinentes à área e essenciais na rotina de trabalho, como orientações sobre o Decreto Nº 57.482/2024, de 27 de fevereiro de 2024, que introduz alterações no Decreto nº 57.341, de 30 de novembro de 2023 (que institui e regulamenta o auxílio-refeição dos servidores do Poder Executivo do Estado do Rio Grande do Sul) para acrescentar o conceito de falta justificada; a importância da validação das averbações e como registrar comunicado de acidente de trabalho na Fase 4 – SST do eSocial. 

Além disso, foram compartilhadas orientações gerais sobre disposições; o andamento do ciclo de avaliações das carreiras transversais e informações sobre a Páscoa Solidária 2024 que, de 11 a 22 de março, conta com doações de doces e materiais escolares para crianças carentes da Casa Madre Giovanna e do Centro Infanto Juvenil Monteiro Lobato. Também foram divulgados os dados estatísticos do edital anual do Movimenta RS; os próximos passos do Lidera RS, onde será divulgado dia 08 de março o resultado final com os 50 selecionados para a mentoria e a vaga em aberto do Qualifica RS, prorrogada até 11 de março, para Diretor(a) do Departamento Central de Gestão de Pessoas (DEGEP/SUGEP/SPGG). Faça sua inscrição e saiba todos os detalhes clicando aqui. 

Já a Escola de Governo do RS (EGOV), divulgou os cursos previstos para março. Nos dias 13, 20 e 27, ocorrerão os encontros do curso síncrono Empowerment, delegação e autonomia- Liderança Transformativa; no dia 25, será dado início ao curso EAD Letramento Digital e no dia 28, o curso EAD Autoconhecimento e Interações do Líder começará. Inscreva-se através do site escoladegoverno.rs.gov.br.  

 

Fórum de Gestão de Pessoas    

Iniciativa da SPGG, o Fórum de Gestão de Pessoas é realizado uma vez ao mês e busca o compartilhamento de informações e experiências que permitam a padronização dos procedimentos internos entre todos os setores de RHs do governo estadual.  

Confira todos os materiais apresentados clicando aqui. 

Texto: Cíntia Esther Fuchs Reis, SUGEP/SPGG