Portal SUGEP

Escola de Governo promove primeira aula da 2ª edição do curso de oratória

Publicação: 

Na manhã desta segunda-feira (05/06), a Escola de Governo do RS (EGOV RS), vinculada à Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SUGEP/SPGG) promoveu a primeira aula da 2ª edição do curso Oratória Persuasiva para Líderes, Gestores e Palestrantes. 

O curso, ministrado pelo Dr. Ernesto José Toniolo, tem o objetivo de desenvolver gestores(as) líderes e palestrantes por meio do corpo e da voz para construir uma comunicação assertiva, empática e com alto poder de convencimento na busca de uma oratória de excelência. No total, serão cinco aulas semanais, sendo as quatro primeiras de forma presencial. 

 

O docente   

Ernesto José Toniolo possui Doutorado e Mestrado em Processo Civil na UFRGS. Além disso, foi pesquisador convidado e bolsista do Max Planck Institute Luxembourg for Procedural Law. É Procurador do Estado do RS desde 2002 e, por três anos, atuou exclusivamente perante o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. Atualmente, exerce a função de Diretor da Escola Superior de Advocacia da PGE/RS (ESAE).   

Texto: Cíntia Esther Fuchs Reis, Sugep/SPGG