Portal SUGEP

Escola de Governo conclui curso de gestão de pessoas

Publicação: 

- Foto: Divulgação/EGov

A Escola de Governo (EGov) e o Programa ENAP em Rede, da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), concluíram nesta quarta-feira (28) o curso Atuação Estratégica de Equipes de Gestão de Pessoas, realizado presencialmente na sala de aula da EGov, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF). Com carga horária de 21 horas, divididas em três dias, a oficina ofertou 25 vagas, direcionadas para servidores municipais, estaduais e federais.  

A proposta do curso, fruto de uma iniciativa da EGov, foi preparar as equipes da área de Gestão de Pessoas para atuarem como consultores internos no contexto de suas responsabilidades, de forma a contribuir com o alcance dos objetivos estratégicos institucionais. “Estamos muito felizes com este curso e por cumprirmos esse papel em um espaço de diálogo e de construção de conhecimento entre servidores das três esferas, isso é muito rico”, frisou a diretora da EGov, Anelize D’Avila Ferreira.  

Ministradas por Fernando Cesar Fiorini Ribas, mestre em Administração e coordenador de gestão de pessoas no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), as aulas tiveram formato de oficina e combinaram exposições teóricas com atividades práticas, geralmente realizadas em grupo. Entre os objetivos do curso estavam identificar a amplitude de uma gestão de pessoas estratégica, diagnosticar problemas a partir da metodologia adequada e reconhecer fatores estruturais e pessoais que dificultam uma ação estratégica.  

Texto: Karine Paixão, Ascom/SPGG