Portal SUGEP

Com inscrições encerradas, primeira Corrida do Servidor atinge 2 mil inscritos

Evento ocorre no domingo (22/10), em Porto Alegre, e a retirada do kit de participação será das 7h às 9h

Publicação: 

A primeira edição da Corrida do Servidor, destinada a servidores da administração pública estadual, alcançou a marca de 2 mil inscritos. O evento é parte da programação da Semana do Servidor 2023 e será realizado no domingo (22/10), às 9h30, em Porto Alegre, com provas nas distâncias de 3 km, 5 km e 10 km, além da caminhada de 3km e da Corrida Kids.

A retirada do kit de participação (composto de sacochila, camiseta, joaninhas e número de peito com chip eletrônico) será realizada no dia do evento, entre 7h e 9h, nas proximidades do local da largada (Rótula das Cuias, em frente ao Parque Harmonia). As camisetas estarão disponíveis nos tamanhos PP, P, M, G e GG. Os primeiros a retirarem o kit poderão escolher o tamanho.

A corrida é uma promoção do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (Sesc/RS) em benefício dos servidores públicos do Estado. Os participantes da caminhada também terão direito a um kit com camiseta e medalha de participação. Para a Corrida Kids, marcada para as 11h, não haverá kit, tendo em vista o caráter não competitivo da ação.

Ao longo da Orla do Guaíba, durante o período da corrida serão instalados espaços com serviços do IPE Saúde, do Corpo de Bombeiros, de massoterapia e recreação para crianças (acompanhadas dos responsáveis). Os serviços estarão disponíveis para os inscritos e para a população em geral.

Premiação  

Os três primeiros colocados (masculino e feminino) nas corridas de três, cinco e dez quilômetros receberão troféus pelo critério de tempo bruto (definido por ordem de chegada).

Medalhas de ouro, prata e bronze serão entregues aos três primeiros classificados em cada categoria, gênero e faixa etária pelo critério de tempo líquido (definido pelo tempo gasto por cada atleta para completar o percurso definido e delimitado pelos tapetes de cronometragem).  

Todos os inscritos nas corridas que finalizarem os percursos em até 90 minutos receberão medalhas de participação. As crianças que completarem a Corrida Kids também ganharão medalhas de participação.  

Semana do Servidor  

A Semana do Servidor 2023 é uma iniciativa da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) em parceria com as secretarias da Cultura, da Educação, do Esporte e Lazer e de Turismo.  

Link para mais informações sobre a semana

Texto: Ascom SPGG

Edição: Secom