Portal SUGEP

Ciclo de Avaliações para promoção de servidores das Carreiras Transversais tem início nesta segunda-feira (22)

Publicação: 22

Está aberto, a partir desta segunda-feira (22), o ciclo avaliativo para promoção de servidores que pertencem às Carreiras Transversais do Estado. A avaliação corresponde ao período de 1º de maio de 2022 a 30 de abril de 2023. Todos os servidores que fazem parte do público-alvo devem participar do processo e inserir seus títulos, até o dia 6 de fevereiro, visando à pontuação para os próximos ciclos.

Estão aptos a participar servidores estáveis até 30/04/2023 do Quadro dos Analistas de Projetos e de Políticas Públicas, do Quadro Geral dos Funcionários Públicos e do Quadro dos Técnicos de Nível Médio, desde que não se encontrem no último grau da carreira.

Para concorrer à promoção, estão aptos os servidores dos quadros anteriormente citados que preencham os seguintes requisitos:

– Tenham cumprido o estágio probatório;

– Tenham interstício mínimo de 1.095 dias de efetivo exercício no grau;

– Não tenham sofrido punição nos últimos 12 meses com pena de suspensão, convertida ou não em multa.

Caso o servidor esteja em seu primeiro ciclo avaliativo para promoção, serão admitidos os títulos obtidos a qualquer tempo. Ainda, o servidor que apresentou titulação relativa ao Aperfeiçoamento Profissional no ciclo de promoções anterior e que, no entanto, não foi promovido em nenhuma modalidade, poderá apresentar a mesma documentação para fins de avaliação no presente ciclo.

Para os demais servidores que foram promovidos em ciclo anterior, somente serão aceitos os documentos e títulos concluídos entre 1º de maio de 2022 a 30 de abril de 2023, que guardem correlação com a natureza do cargo.

A orientação da Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SUGEP/SPGG) é que os servidores comecem a identificar e separar os certificados dos cursos concluídos para facilitar a entrega da documentação. Além disso, pontuam atividades como: elaboração de projetos, ser instrutor interno e/ou multiplicador, participação em comissões/colegiados e representantes designados para atividades externas.

– Clique aqui para acessar os materiais sobre o ciclo. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Comissão Central de Regulamentação das Promoções: ccrp@spgg.rs.gov.br.

 

Texto: Cíntia Esther Fuchs Reis, Sugep/SPGG

Edição: Ascom/SPGG