Portal SUGEP

Abertura oficial da Semana do Servidor ocorre na segunda (23)

Publicação: 

Com a presença do governador Eduardo Leite e da secretária de Planejamento, Governança e Gestão, Danielle Calazans, a cerimônia de abertura da Semana do Servidor está marcada para segunda-feira (23/10). A edição deste ano promove, durante duas semanas, diversas ações voltadas ao servidor público estadual – como sarau, visitas guiadas e campeonatos esportivos, além da estreia da Corrida do Servidor.

A cerimônia de abertura será realizada às 9h na Casa da Ospa, localizada na av. Borges de Medeiros, 1501, no Centro de Porto Alegre. As inscrições devem ser feitas no site da Escola de Governo. Também haverá transmissão on-line pelo YouTube, sem necessidade de inscrição.  

A palestra “Protagonismo: a grande competência do servidor público”, ministrada pela educadora corporativa Jô Lima, está entre as atrações do evento, que ainda contará com o lançamento do programa Lidera RS pelo governo estadual. Voltado para servidores públicos com aptidão de gestão e potencial de liderança, o programa busca qualificar os participantes por meio de formação executiva, teórica e prática, tornando-os prontos para ocupar cargos e funções estratégicas. A coordenação do Lidera RS é da Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Sugep), vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).

Semana do Servidor  

A Semana do Servidor 2023 é uma iniciativa da SPGG em parceria com as secretarias da Cultura, da Educação, do Esporte e Lazer e de Turismo. A edição de 2023 ocorre de 16 a 27 de outubro e oferece atividades que buscam desenvolver e valorizar o servidor.  

Texto: Karine Paixão/Ascom SPGG
Edição: Felipe Borges/Secom