Órgãos do RS trocam experiências e boas práticas sobre a Contratação Integrada Temporária (CIT)
Publicação: 13/08/2025 às 11h22min

Para consolidar a parceria entre o órgão central e os órgãos setoriais na Contratação Integrada de Temporários (CIT) e institucionalizar os conhecimentos gerados, foi realizado, na última sexta-feira (08/08), um encontro entre a Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (SUGEP) e as lideranças dos órgãos setoriais de gestão de pessoas do Estado sobre lições aprendidas, compartilhamento de boas práticas e aperfeiçoamento dos fluxos relacionados à CIT.
A reunião, realizada no Lounge da Procergs, contou com a condução da subsecretária titular da SUGEP, Ana dal Ben, e da subsecretária adjunta, Paula Caffarate, além das diretoras titular e adjunta do Departamento de Gestão de Pessoas, Jéssica Gertz e Claudia Amoedo, e da coordenadora substituta da Assessoria de Gestão de Pessoas, Renata Borba. O objetivo foi criar um espaço colaborativo em que os setoriais pudessem expor suas impressões, aprendizados e sugestões, contribuindo para o amadurecimento da política e para o fortalecimento da gestão de pessoas no Estado.
O encontro foi estruturado em diferentes momentos como aquecimento, com uma breve dinâmica de integração para criar um ambiente descontraído e receptivo, incentivando a participação ativa de todos; palavra que resume a missão, onde cada participante foi convidado a escolher e compartilhar uma palavra que, para ele, representasse a missão da área de gestão de pessoas, ajudando a alinhar percepções e propósitos. Além disso, ocorreu uma dinâmica em pequenos grupos onde divididos com flip charts, os participantes discutiram pontos fortes, desafios e sugestões para melhorias nos processos da CIT, registrando visualmente suas ideias. Por fim, as conclusões dos grupos foram apresentadas para todos, promovendo o alinhamento das visões e a troca de experiências.
Todo o conteúdo gerado será documentado e compartilhado entre os participantes, acompanhado de sugestões de ações para as oportunidades de melhoria identificadas.
Texto: SUGEP/SPGG