Portal SUGEP

39º Fórum de Gestão de Pessoas do RS tem palestra especial sobre Resiliência

Publicação: 

Superando Desafios com a Resiliência foi tema da palestra ministrada por Jo Lima, colunista do programa Portal RDC da RDC TV, palestrante e instrutora de cursos presenciais e online nos temas: Resiliência, Liderança, Protagonismo de Carreira e Empoderamento Feminino. A palestra foi destaque na 39º edição do Fórum de Gestão de Pessoas do RS realizada na última quarta-feira (30), na modalidade online. Conforme Lima, “não dá para querer um mundo diferente com pessoas indiferentes. A mudança começa em nós”, ressalta. 

Além da palestra, o Fórum de Gestão de Pessoas do mês de novembro, comandado pela diretora de Gestão de Pessoas do Estado, Andrea Pasquini, abordou temas como o Natal Solidário, as repercussões da Semana do Servidor e explicações sobre os decretos de recesso de final de ano, de expediente em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo e de adesão à ferramenta de teletrabalho. 

Além disso, foi abordada a divulgação do Plano Anual de Qualificação (PAQ) 2023 pela EGOV, ações do Núcleo Qualidade de Vida no Trabalho, eSocial – Status do Envio ao Ambiente Nacional e esclarecimentos sobre aposentadorias por incapacidade e para PCD, pelo IPE Prev. 

 

Fórum de Gestão de Pessoas 

Iniciativa da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), o Fórum de Gestão de Pessoas é realizado uma vez ao mês e busca o compartilhamento de informações e experiências que permitam a padronização dos procedimentos internos entre todos os setores de Gestão de Pessoas do governo estadual. Esta edição contou com a participação em torno de 250 agentes públicos que atuam no setor. 

Acesse todos os materiais referentes ao 39º Fórum de Gestão de Pessoas do RS e dos demais Fóruns em: https://gestaodepessoas.rs.gov.br/forum-de-gp/   

 

Texto: Cíntia Esther Fuchs, Sugep/SPGG

Revisão: Vagner Benites, Ascom/SPGG